quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pedido: Jogos - Parte 1

O primeiro jogo que resolvi postar, foi Shin Megami Tensei: Imagine Online.
Ps: Esse post é bem longo. Se você não gosta de jogos, recomendo que não leia, porque provavelmente não irá te agradar muito.



A série Shin Megami tensei, é uma franquia de jogos criada pela desenvolvedora Atlus, bem conhecida no mundo dos jogos de console, e bem antiga também, já que foi criada em 1992.
Vários jogos foram feitos dentro dessa franquia, mas meus favoritos são praticamente todas as versões do Shin Megami Tensei: Persona, que forma um total de 5 jogos e a versão Digital Devil Saga 1 e 2. Mas, o assunto do post não é sobre esses jogos, e sim o MMORPG Imagine.
A história do jogo, é bem complexa. Esqueça a civilização que você conhece: Praticamente tudo que existia foi extinto, por causa de experiências envolvendo transportes de qualquer matéria, transformando ela em data e mandando para outro lugar. A "Data" se origina de tudo, até imaginação e crenças. Foi ai que seres estranhos começaram a surgir, chamados de "Demons". Alguns deles, fingiram ser salvadores da humanidade,  e então usaram homens para destruir ainda mais o mundo.


Então, quando a humanidade descobriu a verdade sobre os "Demons", já era tarde de mais. O mundo estava enfrentando a maior crise de todos os tempos, a beira da extinção total. Foi ai então, que ocorreu o evento denominado de "Great Destruction", onde nações se destruíram totalmente e o mundo que a humanidade conhecia, foi então apagado em um piscar de olhos. Mas isso não foi o fim... um novo mundo estava para surgir.


Grandes abrigos subterrâneos foram construídos, e chamados de "Home", e ai então, a humanidade finalmente conseguiu encontrar um pouco de paz. Foi ai então, que construíram a torre de "Shinjuku Babel", localizada no meio das ruinas da antiga cidade de Tokyo. Depois de anos de ordem, três enormes torres, apareceram em volta da cidade de Tokyo, trazendo com elas uma onda ainda maior de Demons, para testar a humanidade mais uma vez. Você entrará na guerra com o papel de um jovem "Demon Buster", guerreiros que conseguem se comunicar e até mesmo lutar ao lado de demons, lutando contra esses que tentam causar a destruição total.
O jogo não possui um sistema de "classes", já que você pode treinar o seu personagem no que quiser. Há um sistema chamado "Expertise", em que você pode melhorar habilidades tais como de luta com espadas, armas de longo alcance, cura, "buffs"(habilidades que aumentam ataque, defesa, velocidade, etc.)  e "debuffs"(habilidades que diminuem os mesmos), magias de ataque, e muitos outros. Você pode por exemplo, optar por ter um Expertise totalmente focado em ataque físico ou então, focado em ataque físico e magias, ataque de longo alcance e cura, magias e buffs/debuffs... Isso é um sistema bem interessante no jogo, já que você pode criar uma classe totalmente unica. No entanto, se você treinar certas habilidades, você abrirá outras, chamadas de "Chain Expertise", que te dará  por exemplo, a habilidade de usar uma arma de longo alcance, que atira magias de fogo, gelo, ou até mesmo debuffs.


Esse é um exemplo, de uma "party" matando um "Boss" de uma missão. As quests do jogo são dividas em "Acts", e é razoavelmente fácil de evoluir nesse jogo.



Outro exemplo.

Esse jogo pode ser bem divertido, mas ao mesmo tempo enjoativo. Se você já conhece a série, como eu, provavelmente vai gostar muito do jogo. Se não, poderá ter algumas dificuldades no começo, mas nada sério...Há infinitas possibilidades diferentes dentro desse jogo, já que possui centenas de demons diferentes para você "domesticar", e depois poder até mesmo fundi-los com outros demons que você já possui. E ainda, o jogo é totalmente de graça. Claro, há a parte paga, onde você pode comprar alguns itens especiais, como em todo jogo... mas não é algo realmente necessário. Para quem estiver pensando em jogar, uma dica: Sempre procure outras pessoas para jogar com você, porque sempre terá alguem fazendo a mesma quest que você, e assim o jogo irá mais rápido, facil e divertido. Não tenha pressa, jogue com calma... depois que se acostumar, você conseguirá se divertir ainda mais. Boa sorte!

    


0 comentariozinhos:

Postar um comentário

Achou o trocadilho da Vaquinha sem graça? O "E lembre-se..." da Penguin foi igual o de outra postagem?

Comenta aí!

Posts em outros blogs