sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pedido: Lendas - Parte 1

Eu estava meio confuso, sobre como postar uma historia de "terror" aqui... porque sei que tem gente que pode não gostar, e isso vai acabar não agradando alguns. Porém, o que eu achei, não pode ser bem chamado de terror... ou pode?

Trata-se da cidade de Centralia, Estados Unidos. A cidade foi fundada por Jony Mustava, me 24 de agosto de 1875. Localizada no estado da Pensilvânia, todo o subsolo da cidade possuia uma gigante mina de carvão. Tudo corria bem e Centralia tinha tudo para ser uma cidade normal... até que em 1962, um acidente ocorreu em uma das minas do subsolo, que iniciou um incêndio. Foi um desastre total, já que que eles não conseguiam apagar o fogo, que se estendia muito rápido por conta do carvão. Em pouco tempo, a cidade inteira foi tomada por chamas e gases tóxicos.



Devido ao enorme calor,  vários incêndios ocorreram, obrigando quase toda a população a se mover da cidade. Alguns habitantes continuaram vivendo na cidade e foram levando a vida. Em 1982, um menino andava pela rua com seu amigo e caiu em um buraco que se abriu no solo, devido ao calor intenso, que "gastou" todo o solo da cidade. Por sorte, seu amigo conseguiu segura-lo antes dele cair e nada aconteceu, porém o menino relatou que o buraco, se parecia com um portão do inferno. O buraco tinha aproximadamente 450 metros de profundidade e ainda era possível ver as chamas no fundo.
Foto da cidade na atualidade, cheia de fumaça e praticamente deserta.

Então, calma ai... Uma cidade com um passado sombrio, deserta, cheia de fumaça... Não te lembra de algo?
Essa cidade, foi usada como referência para o filme "Silent Hill", e quem conhece a série - principalmente os jogos - vai perceber que realmente, a semelhança é enorme.

A cidade vista de cima.

O estado de todas as ruas, prejudicadas pelo incêndio que ocorre até hoje.

Bancos presentes na cidade, que me lembram ainda mais do jogo...

Se já não bastasse todas as semelhanças, em 2000, o censo do EUA, constatou que a população total da cidade era de 21 habitantes. Em 2007, esse número caiu, para apenas 9.
A cidade possui 0,6km² de extensão, sendo todo ele ocupado por terra, sem qualquer parte de água.
Em 2012, a cidade será condenada pelo Estado, já que a mina em baixo da cidade, continuará queimando por até mais 5000 anos, segundo especialistas.
O mais engraçado, é que eu fiquei MUITO tempo procurando uma imagem noturna da cidade e não achei. Quem conhece a série, sabe o que acontece quando a noite cai... Será isso tudo só coincidência ou realmente  há algo de misterioso com a cidade de Centralia?

1 comentariozinhos:

Shadow disse...

Foda... gostei do post cara XD

Postar um comentário

Achou o trocadilho da Vaquinha sem graça? O "E lembre-se..." da Penguin foi igual o de outra postagem?

Comenta aí!

Posts em outros blogs